12 benefícios de comer cenoura durante a gravidez

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Parabéns, você está grávida! É hora de mimar-se com sucos e iguarias frescas.

Este é o momento em que você pode se sentir cansado e estressado, por que não se fortalecer com um pouco de suco de cenoura cru? Mas a cenoura é segura durante a gravidez? Você pode sentir a diferença depois de fornecer ao corpo a dose certa de nutrientes essenciais. Lembre-se de que você não está sozinho, porque o bebê em crescimento dentro de você também se beneficiaria do aumento de nutrientes que você obtém ao comer alimentos saudáveis ​​todos os dias.

Agora você precisa de muita energia saudável!

Uma dieta boa e equilibrada é muito importante durante a gravidez – tanto para sua saúde e bem-estar geral quanto para o desenvolvimento normal de seu filho expectante.

Portanto, você deve prestar atenção especial à sua dieta durante a gravidez.

Você não deve prestar atenção à quantidade, mas à qualidade do que você come. Isso significa que você não deve comer por dois, mas preste atenção principalmente ao conteúdo nutricional de sua dieta.

É aconselhável ouvir suas vozes interiores e comer exatamente o que seu corpo está lhe dizendo. Pode ser que você sinta repentinamente cenouras, então você deve comê-las porque esse desejo de cenouras também pode estar relacionado ao fato de os olhos do seu filho estarem se desenvolvendo e, portanto, você precisar de mais vitamina A. Escute seu corpo com muito cuidado, porque ele sabe o que você e seu filho precisam!

O que você deve comer?

Durante a gravidez e a subsequente amamentação, há uma necessidade crescente de nutrientes em proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais. A nutrição inadequada e a ingestão insuficiente de nutrientes podem colocar em risco a saúde da mãe, além de ter efeitos fatais no desenvolvimento da criança e ser a causa de doenças na vida adulta.

Por esse motivo, você deve conscientemente atribuir importância a uma dieta rica em vitaminas e minerais, mas com poucas calorias. Você deve prestar atenção ao equilíbrio de sua dieta e preferir alimentos como pão integral, cereais, frutas, legumes, legumes, batatas e alface, para poder absorver todos os nutrientes necessários enquanto controla conscientemente seu ganho de peso.

Ganho de peso durante a gravidez

Fornecer ao organismo ácido fólico (vitamina B9), ferro, iodo e cálcio é crucial para a sua saúde e a saúde do seu filho.
O ácido fólico desempenha um papel importante, especialmente no primeiro mês de gravidez, por isso é aconselhável comer alimentos ricos em ácido fólico, como tomates, grãos integrais, espinafre, gérmen de trigo, frutas … etc., para reduzir o risco de várias malformações. Evitar criança.

A necessidade de ferro é maior nos últimos três a seis meses de gravidez. Os fornecedores ideais de ferro são alimentos como peixe, aves, legumes, pão integral e cereais, frutas secas e outros.O ferro é melhor absorvido pelo organismo se você tomar vitamina C ao mesmo tempo. Então coma frutas, frutas cítricas, frutas, batatas e verduras e pimentos. A vitamina C é especialmente necessária para fortalecer o sistema imunológico.

Especialmente as mulheres grávidas devem garantir que seu organismo seja adequadamente abastecido com iodo, o que é muito difícil de conseguir, porque apenas o peixe do mar é o único alimento rico em iodo. Portanto, além de uma dieta equilibrada, você deve fazer uma ou duas refeições com peixes do mar.

O suprimento adequado de cálcio é muito importante para a formação dos ossos e dentes da criança, mas também para a prevenção de problemas dentários e ósseos na mãe. A necessidade de cálcio pode ser muito bem atendida pelo leite e produtos lácteos, como iogurte, queijo, etc.

A proteína desempenha um papel importante na construção de tecidos e no desenvolvimento do cérebro da criança. Recomenda-se que as mulheres grávidas consumam cerca de 60 g de proteína diariamente. Produtos lácteos com baixo teor de gordura, ovos, peixe, carne magra, aves e legumes são os melhores fornecedores de proteínas.

Os carboidratos também são muito importantes, pois fornecem energia adicional ao corpo. No entanto, certifique-se de comer apenas
carboidratos de alta qualidade . Estes são principalmente grãos integrais, batatas, mas também frutas e legumes. A melhor coisa a fazer sem alimentos que contenham carboidratos, como açúcar, doces e bebidas açucaradas.

Versatilidade e variedade

Tente adicionar versatilidade e variedade à sua ração diária. Em vez disso, faça pequenas refeições frequentes ao longo do dia, em vez de duas porções grandes. Dessa forma, você evita sintomas desagradáveis ​​de fadiga e náusea, que podem ocorrer após uma refeição pesada, você se sente mais confortável e ao mesmo tempo seu corpo recebe todos os nutrientes necessários.

Beba muita água!

As mulheres grávidas devem beber pelo menos 2 litros de líquido por dia. A necessidade de líquidos pode ser melhor atendida com água mineral, chás de ervas e frutas e sucos espremidos na hora. Deve-se abster-se de bebidas energéticas, limonadas com cafeína, cola & Co., bem como sucos de frutas conservados, que contêm menos vitaminas, mas sobrecarregam o corpo com calorias desnecessárias.

Evite isso

Álcool e nicotina podem levar a aborto, nascimento prematuro ou deformidades na criança. O consumo de álcool e nicotina deve ser completamente evitado durante a gravidez.
Café e chá preto só podem ser consumidos em pequenas quantidades, mas é melhor ficar longe de alimentos que contenham cafeína e chás.

Carne crua (incluindo salsicha) e leite cru devem ser evitados, pois podem conter bactérias que causam sérios danos ao feto. O fígado também deve ser removido do menu, pois pode conter de cinco a dezesseis vezes a quantidade de vitamina A tolerável para mulheres grávidas.

Caso contrário, é muito importante o que você pensa positivamente durante a gravidez, porque o estresse e o pensamento negativo também têm efeitos indesejáveis ​​na saúde da mãe e do filho. Comer sozinho é de pouca utilidade se você pensa negativamente ou está estressado, porque todos esses aspectos são transferidos para a criança.

Benefícios do suco de cenoura durante a gravidez:

A vitamina A é uma das substâncias vitais que são vitais – mas apenas na dose certa. A vitamina é essencial para o desenvolvimento da pele e células visuais. Uma deficiência leva ao ressecamento e à pele, mas também à falta de visão, à sensibilidade à luz e à cegueira noturna.

Portanto, um adulto médio precisa de aprox. 0,8 miligramas por dia.

Cenouras na gravidez

Além de tomates e pepinos, as cenouras são os nossos legumes favoritos: são indispensáveis ​​em nossa cozinha, seja em vegetais de raiz para assados ​​e peixes, no bolo de cenoura ou como um lanche saudável. Durante a gravidez, eles fornecem muitas substâncias vitais e apenas ocasionalmente uma ou outra voz avisa sobre o excesso de vitaminas.

Você deve levar os avisos a sério e comer cenouras com cuidado?

Cenouras são permitidas durante a gravidez?

As cenouras são permitidas durante a gravidez porque contêm numerosos minerais, vitaminas e fitoquímicos que apóiam as mulheres grávidas. Eles também fornecem muita fibra com muito pouco kcal.

Publicidade Neste momento, o bom sistema imunológico, especialmente em mulheres grávidas, é extremamente importante.

As cenouras alaranjadas são especialmente conhecidas por sua alta proporção de provitamina A, que você pode consumir em grandes quantidades sem hesitar como mãe expectante. Com a vitamina A pura, encontrada principalmente em carnes e miudezas, é preciso evitar uma overdose.

Estes nutrientes da cenoura ajudam você durante a gravidez

Mesmo que nem sempre seja claro o que distingue as cenouras das cenouras, você pode encontrar as duas nas listas de recomendações dos conselhos sobre gravidez. Os nomes das raízes populares variam de região para região.

Se as cenouras estiverem no menu no sudoeste da região de língua alemã, as cenouras no norte e as cenouras no sul, você receberá um número impressionante de ingredientes importantes durante a gravidez:

  • Minerais : potássio, cálcio, magnésio ou ferro
  • Vitaminas : vitaminas B1, B2, B6, C, E…
  • Substâncias ativas das plantas secundárias : especialmente carotenóides (precursor da vitamina A)

É assim que as mulheres grávidas se beneficiam da cenoura

A raiz laranja traz tantas substâncias vitais essenciais para o prato como quase nenhum outro alimento. No entanto, laranja não é a cor original das cenouras. A cor é o resultado da criação direcionada (holandesa) .

Independentemente da aparência, a cenoura apóia você e seu filho ainda não nascido:

  • Fortalece seu sistema imunológico
  • Os ingredientes inibem a inflamação
  • Eles fortalecem o desenvolvimento da pele, olhos e ossos

Na medicina popular, as cenouras são usadas contra queixas gastrointestinais. Especialmente a sopa de cenoura Moro, em homenagem a um pediatra de Munique, tornou-se famosa ao longo do tempo. A sopa simples feita de água, sal e cenoura é administrada em pequenas quantidades para doenças diarréicas.

No entanto, a cenoura protege muito bem seus ingredientes ativos saudáveis. A raiz tem paredes celulares excepcionalmente fortes. É um dos poucos vegetais que são mais saudáveis ​​quando cozidos do que crus. Ao cozinhar, as células incham e liberam seu conteúdo.

A maior contribuição para a fama saudável das cenouras são seus efeitos positivos na pele, olhos e ossos. A responsabilidade é assumida pela vitamina A ou pelos precursores de vitaminas que estão na raiz – e essa é uma diferença importante para você durante a gravidez.

Na gravidez: cenoura sim, vitamina A com cuidado

A vitamina A é uma das substâncias vitais que são vitais – mas apenas na dose certa. A vitamina é essencial para o desenvolvimento da pele e células visuais. Uma deficiência leva ao ressecamento e à pele, mas também à falta de visão, à sensibilidade à luz e à cegueira noturna.

Portanto, um adulto médio precisa de aprox. 0,8 miligramas por dia.

Na gravidez, a necessidade é de aprox. 1,1 miligramas. Muito (cerca de 3 mg / dia) pode levar a defeitos congênitos e parto prematuro. É fundamental que nosso corpo dificilmente possa quebrar um excesso de vitamina A.

Quantidades excessivas são depositadas no fígado em humanos e animais. Durante a gravidez, você deve ter muito cuidado ao consumir vitela e fígado de porco e também suplementos alimentares com vitamina A.

A cenoura, como qualquer vegetal, não fornece vitamina A durante a gravidez, mas estágios preliminares. Os carotenóides só são convertidos em vitaminas quando o corpo precisa deles. Por esse motivo, você pode desfrutar de cenouras sem preocupações ou restrições.

A cenoura é conhecida por ser um dos tipos mais versáteis de vegetais, porque eles têm um alto valor nutricional e também são adequados como suco. Embora certamente tenha um gosto bom, seus efeitos de limpeza em seu corpo também oferecem muitos benefícios à saúde durante a gravidez.

Aqui está a lista de benefícios de comer cenouras durante a gravidez:

  1. A cenoura ajuda a limpar o fígado.
  2. Seu sistema imunológico fica fraco durante a gravidez para apoiar o crescimento do feto. A cenoura ajuda a fortalecer sua imunidade.
  3. A gravidez é a hora de estar do lado seguro. A ingestão regular de cenoura interrompe problemas como bronquite.
  4. As cenouras ajudam a manter as membranas celulares saudáveis, combatendo infecções.
  5. Isso melhora a pele, a carne e os músculos do bebê em gestação.
  6. Níveis elevados de açúcar no sangue podem afetar a saúde do bebê durante a gravidez. As cenouras ajudam a diminuir o açúcar no sangue e a diminuir o risco de diabetes.
  7. As cenouras são ricas em cálcio e favorecem o desenvolvimento de ossos e dentes em seu bebê.
  8. Estes são ricos em vitamina C, A e fibras, necessárias em grandes quantidades durante a gravidez.
  9. Os sucos de cenoura são ricos em beta-caroteno, que atua como antioxidante e protege dos radicais livres.
  10. A vitamina A no suco de cenoura ajuda contra infecções. A vitamina A também aumenta a qualidade do seu leite materno. Mães que estão amamentando devem se esforçar para incluir cenouras cheias de nutrientes em sua dieta diária.
  11. Os fitoquímicos contidos nos sucos promovem o bom funcionamento do corpo. Estas são vitaminas importantes que precisam ser incluídas em sua dieta diária de gravidez.
  12. Sabe-se que beber suco de cenoura nos últimos meses de gravidez reduz a icterícia em seu bebê.

Dicas interessantes de consumo:

Cenouras são deliciosas. Siga algumas dicas simples para garantir que todos os nutrientes importantes sejam preservados. Você deve saber o seguinte:

  • Cenouras com menos de 6 cm de comprimento são doces. Procure os mais curtos, se preferir o sabor doce, opte pelos mais longos.
  • Os nutrientes vitais permanecem concentrados sob a pele, então tente levá-lo com a pele. Você pode limpá-lo com uma escova dura.
  • As cenouras são vegetais de raiz leve que são facilmente misturados com outros ingredientes.

Riscos de cenoura ou suco de cenoura durante a gravidez:

Embora cenouras cruas ou suco sejam indubitavelmente nutritivos, o consumo excessivo pode levar a certas complicações durante a gravidez. Portanto, você deve ter cuidado:

  • As cenouras são ricas em vitamina A. Diz-se que o consumo excessivo de vitamina A afeta o crescimento do feto.
  • As cenouras contêm caroteno, uma provitamina A, que só é convertida em seu corpo quando é necessário.
  • Não é possível obter uma quantidade alta de vitamina A tomando caroteno, porque seu corpo regula a conversão de caroteno em vitamina A.
  • Muita indigestão do caroteno leva à carotemia, que eventualmente torna a pele amarela.
  • B-caroteno é conhecido por causar câncer.

Converse com seu médico sobre o consumo diário de cenoura ou suco de cenoura durante a gravidez. Ele é a pessoa certa para ajudá-lo a decidir se a cenoura é segura para a gravidez. Deixe todas as preocupações descansar e desfrutar de uma dieta saudável.

Mães, conte-nos nos comentários abaixo que outros benefícios existem em comer cenoura durante a gravidez.

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