5 Alimentos que ajudam seu bebê a dormir melhor

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Bebês cheios dormem melhor. Se eles recebem alimentos complementares cedo, as crianças dormem mais e têm menos probabilidade de acordar. Cientistas britânicos descobriram isso em estudos.

Como pais, o que você está tentando fazer para que sua queridinha durma: músicas de boa noite, caixas de música, chupetas, mamadeiras, celulares leves e tapinhas … mas nem sempre quer funcionar tão rápido quanto desejado – e por mais tempo Dormir durante as fases também é impensável. Talvez seja a fome que priva seu filho do sono. Esta não é uma consideração tão ridícula como os cientistas britânicos podem provar. Porque mesmo uma certa dieta pode ajudar os bebês a dormir melhor.

Introduzir os alimentos complementares passo a passo

No mais tardar após o quarto mês e no início do sétimo mês, o mais tardar, você deve expandir o plano de refeições do seu bebê e substituir gradualmente as refeições com leite pelo chamado alimento complementar. Agora, o bebê está pronto para alimentos sólidos e cresceu tanto que o leite materno ou o leite infantil normalmente não é mais capaz de fornecer energia e nutrientes suficientes, especialmente ferro. Algumas crianças com deficiência  ou doença, como um defeito cardíaco, precisam de mais energia ou de refeições menores e mais frequentes. Em alguns casos, também pode ser necessário “alimentar” mais cedo. Os médicos que tratam você discutirão expressamente isso com você. A amamentação deve continuar mesmo após a introdução de alimentos complementares.

Se seu filho tiver dificuldade em engolir, incentive-o a comer pequenos pedaços de alimentos sólidos. No entanto, você deve obter aconselhamento do seu pediatra ou grupos de auto-ajuda sobre o tipo e a quantidade de alimentos complementares.

Comida complementar é tudo o que os bebês separam do leite materno ou da fórmula infantil, como legumes, frutas, batatas, óleo, carne e cereais, e os mingaus feitos com eles. Cada um dos alimentos mencionados desempenha um papel importante no cuidado do bebê e é introduzido no plano de nutrição em um determinado momento. Por exemplo, a adição regular de carne a bebês e crianças pequenas é importante para fornecer ferro suficiente ao seu filho.

Alimento complementar como auxílio para dormir provou ser

Se os bebês obtêm alimentos complementares, além do leite materno em tenra idade, dormem muito melhor. Nesse caso, o início significa a partir do quarto mês. Essa conexão foi demonstrada por cientistas britânicos que examinaram o comportamento do sono de bebês em um estudo . O resultado: todas as crianças dormiram muito melhor; o número de bebês com problemas graves de sono diminuiu pela metade.

O que os alimentos complementares precoces podem fazer pelos bebês: 

  1. eles dormem mais rápido
  2. o sono dela é mais calmo
  3. eles dormem mais
  4. eles acordam menos

Aos seis meses de idade, as crianças dormiram em média um quarto de hora a mais do que seus pares que receberam apenas leite materno. E eles acordavam um pouco menos à noite, em média duas vezes por semana.

Adormecer com alimentos complementares – o procedimento de teste

Em sua investigação, os cientistas dividiram os 1.300 bebês aos três meses de idade em dois grupos. Metade dos bebês recebeu apenas leite materno. No outro grupo, as mães foram convidadas a dar aos filhos uma dieta complementar adicional aos quatro a seis meses de idade.

Quais alimentos suplementares foram alimentados: 

  1. Iogurte
  2. Ovos
  3. Grão
  4. Peixe
  5. Frutos secos

Dormir com fome é muito ruim

Os bebês não são diferentes dos adultos. Este estudo documentou pela primeira vez nesta clareza que existe uma conexão direta entre o comportamento do sono e a alimentação complementar . “E, tanto quanto eu sei, é o primeiro estudo que realmente trata dessa questão corretamente”, diz Till Reckert, da Associação Profissional de Pediatras ( BVKJ ). O estudo é baseado em dados de um estudo originalmente projetado para determinar quão bem as crianças toleram certos alimentos.

No entanto, a Sociedade Alemã de Medicina Pediátrica e Adolescente ( DGKJ ) desaconselha a implementação excessivamente zelosa dos resultados do exame. Você deveria assistir seu filho, avaliar o consumo de energia e prestar atenção aos sinais. Agora, simplesmente encher o bebê com mingau para que ele possa dormir em paz não é uma opção.

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