Gravidez e parto

5 dicas contra ondas de calor durante a gravidez

As ondas de calor durante a gravidez não são uma questão de temporada, mas podem ocorrer tanto no verão como no inverno. A boa notícia: os suores repentinos durante a gravidez são completamente inofensivos para você e seu bebê.

Por que as ondas de calor ocorrem durante a gravidez

Como na maioria das queixas durante a gravidez, o motivo das ondas de calor durante a gravidez está no equilíbrio hormonal. Seu metabolismo também muda quando seu corpo não precisa mais cuidar de você, mas também de um bebê.
Seus vasos sanguíneos se dilatam para que o sangue possa fluir melhor em seu corpo, seu coração bate mais rápido – o resultado são suores. Quanto mais próxima a data de nascimento , mais desempenho seu corpo terá e mais prováveis ​​ondas de calor. Portanto, não é de admirar que os ataques de sudorese ocorram frequentemente no segundo e no terceiro terços da sua gravidez .

Isso ajuda contra os suores irritantes

Infelizmente, as ondas de calor durante a gravidez geralmente não podem ser completamente evitadas. No entanto, essas dicas ajudarão você a ser pelo menos menos ou menos atormentado por ataques de sudorese:

1. Vista a roupa certa

Se você suar com facilidade, é melhor usar roupas feitas de fibras naturais . Algodão e linho são respiráveis ​​e, portanto, regulam seu equilíbrio de temperatura. Para não suar tão rápido. Como alternativa, você também pode usar tecidos funcionais. Eles transportam rapidamente a umidade para fora.

Quando está frio lá fora: é melhor usar várias camadas finas de roupas uma sobre a outra do que uma grossa . O princípio da cebola não apenas mantém você mais quente e regula melhor a temperatura do seu corpo, como também pode remover rápida e facilmente qualquer número de camadas de sua roupa, se você ficar subitamente quente.

2. Mantenha a calma com água fria

Para se refrescar em caso de suor, você pode segurar os pulsos sob água fria e fresca . No caminho, refresque toalhas refrescantes, sprays ou um pequeno frasco de spray com água.

Você sofre de ondas de calor durante a gravidez durante a noite? Tenha um balde de água fria e um pano ou toalha ao lado da cama : assim você pode se refrescar de maneira rápida e fácil sem precisar se levantar.

Um banho de pés frio ajuda muitas mulheres grávidas a se refrescarem . Especialmente no meio do verão ou se você sofre de retenção de água nas pernas e nos pés, o banho frio não apenas se refresca, mas também reduz o inchaço nos pés. Se você trabalha no escritório, coloque um balde de água fria embaixo da mesa.

3. Evite comida picante

Alimentos condimentados, especialmente o tempero de pimenta ou gengibre, rapidamente levam à transpiração, mesmo em mulheres não grávidas. Se você sofre frequentemente de ondas de calor, evite comer comida picante, se possível.

4. Atualize-se com géis e pomadas

Muitas farmácias e farmácias oferecem gel e pomadas refrescantes que podem ser refrescantes durante as ondas de calor . Com esses produtos, geralmente aplicados no pescoço, pulsos ou pés, você deve sempre verificar se eles também são adequados ou aprovados para mulheres grávidas. A grande vantagem desses produtos é que você não precisa levar água com você e sempre tem creme, pomada ou gel na mão no bolso.

5. Beba muito – mas sem café

Ao suar, você perde líquidos e minerais. É por isso que é particularmente importante durante a gravidez que você beba muito. Chás de ervas, spritzers e água mineral garantem um equilíbrio hídrico equilibrado , refrescam e fazem você suar menos.

No caso de ataques de calor, você também deve evitar o uso de bebidas com cafeína, como café ou cola, pois a cafeína pode piorar ainda mais a transpiração .

Quando as ondas de calor finalmente param?

Eu gostaria de escrever que os ataques térmicos terminam o mais tardar com o nascimento . Infelizmente, você ainda pode suar excessivamente após a gravidez.

Especialmente se você estiver amamentando, pode acontecer que você tenha ainda mais suores devido ao equilíbrio hormonal alterado. Pode demorar até o final da amamentação e algumas semanas depois até que seu corpo possa regular sua temperatura tão bem que você não sue o tempo todo. Até então, o lema é: espere e tome chá.

A coisa boa sobre a transpiração após o nascimento: seu corpo também libera sua retenção de água, de modo que ajuda você a suar muito para voltar à sua forma antiga . Quanto mais você suar, mais rápido o inchaço nas pernas e nos pés diminuirá.

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