Até que idade a criança deve tirar a soneca da tarde?

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Você ainda precisa tirar uma soneca? E quanto tempo deve durar: 20 minutos ou duas horas? Perguntas sobre um tópico muito debatido – e o que os especialistas respondem.

Soneca – é realmente importante?

NO SONO, O QUE FOI APRENDIDO É REPETIDO ATÉ ESTAR FIRMEMENTE ANCORADO

Sim, porque funciona como um elixir da vida. As crianças pequenas relaxam durante os intervalos das muitas novas impressões às quais são expostas todos os dias. E: o sono ajuda a processar as impressões. “No sono, o que foi aprendido é repetido até ficar firmemente ancorado”, diz o pesquisador do sono Professor Jürgen Zulley, da Universidade de Regensburg. Quando dormimos, as mesmas conexões neurais são ativadas como quando estamos acordados. O sono faz o cérebro das crianças amadurecer e também as ajuda a crescer: porque no modo de espera, o corpo libera um hormônio do crescimento.

Sempre deitar ao mesmo tempo?

Seria melhor. Os pesquisadores do sono concordam: Uma rotina diária regulada é boa para crianças pequenas. E no final também regula o sono noturno, tornando-se cada vez mais confiável. “Se possível, você apenas adia a soneca da tarde do seu filho em casos excepcionais, por exemplo, quando você tem um compromisso importante”, recomenda o Dr. Bernhard Hoch, pediatra e especialista em sono no Josefinum em Augsburgo. Nosso biorritmo (e também o de bebês) prefere o tempo entre as 12 e as 14 horas para o pequeno sono. Após o almoço, quando o corpo precisa de energia para digestão, as crianças, como os adultos, ficam um pouco cansadas – o melhor pré-requisito para se deitar.

Soneca várias vezes por dia?

CRIANÇAS MUITO INTERESSADAS E ANIMADAS PRECISAM DE MAIS PAUSAS

Por que não? O sono é algo muito individual. Depende do tipo, do temperamento. Crianças muito interessadas e animadas precisam de mais pausas porque precisam relaxar de suas muitas impressões. “Mas basicamente não importa como você chega lá – seja com uma soneca de uma hora e meia ou duas e 45 minutos”, diz o Dr. Alto. Portanto, se seu filho ficar inquieto e inquieto à tarde, talvez um segundo descanso seja bom para ele. Claro que não é tarde demais, caso contrário, seu filho não poderá adormecer à noite.

Existe o lugar certo para uma soneca da tarde?

Claramente: a cama. Idealmente o seu. Mesmo que não haja nada a dizer contra tirar um cochilo de vez em quando, porque o tempo o atrai para o parque da cidade. No entanto, com a idade, as crianças se tornam cada vez mais propensas ao fracasso. O barulho da rua, os ruídos das lojas de departamento e os transeuntes podem então se transformar em despertadores indesejados. Os bebês, por outro lado, não ficam chateados rapidamente: “Eles dormem em todos os lugares por até seis meses”, diz o professor Zulley.

A sala deve estar o mais silenciosa e escura possível?

Não é necessário! “Condições diárias” são completamente aceitáveis. Portanto, é suficiente apenas escurecer a sala até a metade e reduzir um pouco o ruído, mas não desligá-lo completamente. O sinal “descanso” é suficiente. “A criança também deve aprender que a hora do dia é diferente da hora da noite”, explica o Dr. Alto. Além disso: o sono diurno não deve ser tão profundo quanto o sono noturno, afinal não deve durar tanto tempo para que a criança adormeça à noite. Como à noite, você também pode colocar no saco de dormir habitual do seu filho para tirar uma soneca à tarde, para que eles saibam: agora é hora de dormir.

O que faço se meu filho não quiser adormecer?

SE VOCÊ NÃO PODE OU NÃO QUER DORMIR, PODE FICAR QUIETO OU LER

Se não tiver cochilado após 15 a 20 minutos, tire-o da cama novamente. Forçar uma criança a dormir é inútil, diz Jürgen Zulley: “Se você força uma criança a dormir, acontece o contrário – certamente não adormece. A pressão cria tensão e os que estão tensos não conseguem dormir. Então eles estão ocupados negativamente. ” Então tente novamente meia hora depois. A partir dos dois anos de idade, as crianças podem pelo menos descansar ao meio-dia em vez de uma soneca da tarde – então descanse em silêncio, mas acordado na cama. Isso é melhor do que nenhum relaxamento. É assim também que a maioria dos jardins de infância opera hoje: se você não pode ou não quer dormir, pode ficar quieto ou ler. Basicamente, funciona melhor com uma soneca, se uma criança pudesse desabafar de manhã. E temos uma boa porção de ar fresco.

Quanto tempo devo tirar uma soneca?

Depende da criança. E na velhice. Um estudo suíço com quase 500 crianças entre a infância e os 16 anos mostrou: Existem enormes diferenças individuais. Por exemplo, algumas crianças de um ano dormiram por quatro horas durante o dia, outras apenas por meia hora. Os valores médios: cerca de três horas e meia em uma criança de seis meses de idade. Para uma criança de um ano, duas horas e meia. Em um ano e meio, duas horas. Mas como eu disse: desvios de até duas horas são normais. É importante que o sono diurno corresponda ao sono noturno. Se você achar que seu filho dorme mal à noite, ou seja, tem dificuldade para dormir ou ficar dormindo ou está em forma às cinco da manhã, a soneca da tarde pode demorar muito. Se não tiver certeza: mantenha um diário de sono por uma semana, no qual registra todas as fases do sono. “Se você achar que seu filho dorme tarde demais ao meio-dia, acorde-o regularmente após um certo período de tempo”, aconselha o professor Zulley. “Ele vai se acostumar com o novo ritmo muito rapidamente”.

Até que idade as crianças precisam dormir uma tarde?

Como regra, é no quarto ano de vida, como mostram as pesquisas. Alguns não precisam mais tirar uma soneca com dois, outros ainda são gratos na idade do jardim de infância. Em geral: “Quanto mais consistentes as fases de descanso forem integradas à rotina diária, mais as crianças entenderão isso como um ciclo diário normal”, disse o Dr. Alto. Como você sabe que sua namorada não precisa mais dormir? Por exemplo, se ele não consegue mais adormecer no horário habitual por um período mais longo, apenas se afunda e prefere lidar com coisas completamente diferentes. Ou se houver problemas crescentes em adormecer e dormir durante a noite.

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