Quanta água beber durante a gravidez e por que

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Muito é exigido do seu corpo durante a gravidez. O metabolismo e o consumo de energia aumentam. Nova vida cresce em seu estômago, que você fornece com nutrientes. É por isso que a nutrição adequada é tão importante em mulheres grávidas. Para o seu bem-estar e o do feto, você deve acima de tudo beber bastante líquido. Neste artigo, você aprenderá o que é importante para o comportamento correto de beber.

  • Como mulher grávida, você deve consumir cerca de 2-3 litros de líquido por dia
  • É melhor beber água regularmente e ao longo do dia
  • Água mineral ou borrifadores de suco “finos” são as bebidas mais saudáveis
  • Muita cafeína pode danificar o estômago de uma criança
  • No caminho você deve sempre ter uma pequena garrafa com água com você

Quanto as mulheres grávidas devem beber

As informações sobre o suprimento correto de líquidos diferem mesmo entre os profissionais médicos. Aderimos à Sociedade Alemã de Nutrição (DGE), que recomenda pelo menos 1,5 litros de água por dia como um limite inferior absoluto para adultos . Segundo o especialista em nutrição Uwe Knop , uma coisa é certa: “Quanta água um corpo precisa varia de pessoa para pessoa “. Fatores como estado de saúde, peso corporal, temperatura, idade, esforço ou condição física determinam, finalmente, qual é a quantidade apropriada.

Escute seu corpo

Dr. Michael Boschmann, do Berlin Charité, também recomenda tomar pelo menos 1,5 litros por dia. Na sua opinião, todos deveriam simplesmente “ouvir seu corpo e beber quando estão com sede”. E uma mulher em outras circunstâncias automaticamente sente automaticamente sede. Com uma criança no estômago, você deve aumentar a quantidade para pelo menos 2 a 2,5 litros por dia . O mais recomendável é a visão da Boschmann sobre a água, em vez de refrigerantes, café ou outras bebidas. O corpo também absorve líquidos, por exemplo, de alimentos, frutas e vegetais ou outros alimentos.

É melhor sempre ter uma pequena garrafa de água com você quando estiver fora de casa. Assim que você sentir sede, é um sinal do corpo para beber alguma coisa agora. A sabedoria “quem recebe bebidas com sede tarde demais” não se aplica cientificamente. Beba líquidos durante todo o dia, como beber um copo de água a cada pequena refeição. Especialmente nos meses mais quentes do ano, você não deve ignorar a sensação de sede como uma mulher grávida.

Por que beber é importante durante a gravidez

Para as pessoas que “esquecem” de beber o suficiente durante o dia, agora existem aplicativos com a função de lembrete. Beber é particularmente importante para você como uma mulher grávida. Você regula seu equilíbrio de nutrientes absorvendo líquidos. As razões para isso são diferentes, mas todas são importantes para você e o desenvolvimento do embrião.

Vamos apresentar-lhe as causas que contribuem para a sua perda de líquidos, especialmente durante a gravidez. Além disso, existem características individuais que você deve conhecer e considerar como uma mãe expectante.

  • Muita transpiração:
    sua pele não apenas exala líquido através do suor, mas também minerais valiosos. Especialmente no verão, é extremamente importante que você devolva ao seu corpo bebendo o suficiente.
  • Volume sanguíneo: a
    gravidez aumenta o volume sanguíneo no corpo em até 2 litros. Isso também fornece o organismo sensível do embrião. A hidratação adequada é importante para criar uma quantidade extra de sangue.
  • Náuseas e vômitos:
    É mais provável que você se sinta doente durante a gravidez, vômito ou diarréia. Compensar essa perda de líquido através do seu comportamento de beber.
  • Obstipação:
    Algumas mulheres sofrem de constipação , principalmente durante a gravidez. Tais sintomas podem ser um sinal de ingestão insuficiente de líquidos.
  • Produção de urina:
    Como mulher grávida, você conhecerá o fenômeno: sua bexiga pressiona com mais frequência e você precisa urinar com mais frequência. Isto é devido ao hormônio liberado Relaxin, que tem um efeito relaxante nos músculos. À medida que a gravidez aumenta, o útero também pressiona sua bexiga. A micção contínua também reduz o risco de infecção do trato urinário.
  • Barriga da mãe:
    seu bebê por nascer é cercado por até 2 litros de líquido amniótico. Seu corpo precisa de mais líquido do que o normal para isso. O suprimento da placenta ocorre através da circulação sanguínea. A falta de líquidos limita esse processo no útero e pode representar riscos para o desenvolvimento do bebê.
  • Bem-estar:
    Se você bebe muito pouco, isso pode causar dor de cabeça, pele mais fraca, batimentos cardíacos fortes e baixa concentração. A desidratação também causa problemas circulatórios que podem até levar à fraqueza. Basta beber um copo de água mais do que seus hábitos habituais, especialmente durante a gravidez.

A água fornece nutrientes ao seu bebê

Quando se trata de bebidas, a água (mineral) certa é importante. Misture com um pouco de suco de frutas ou adicione uma pitada de limão a gosto, se você não gosta de beber puro. Com esses spritzers, é melhor usar sucos sem açúcar. Preste atenção especial aos seguintes ingredientes na água. Você pode encontrá-los nas informações nutricionais no rótulo do frasco.

  • Cálcio – O cálcio é importante para o feto em crescimento para apoiar a formação óssea e o atendimento odontológico. É melhor escolher água que contenha mais de 200 miligramas por litro.
  • Sódio – Seja um pouco econômico com sódio durante a gravidez. Se a água estiver com pouco sódio, reduz o risco de pré-eclâmpsia (pressão alta durante a gravidez) e retenção de água. Ao comprar, verifique se a sua água contém quantidades comparativamente pequenas de sódio. Com menos de 20 miligramas por litro, você não faz nada de errado.
  • Magnésio – Sua necessidade diária de magnésio é de cerca de 300 a 400 miligramas. Com a água “certa”, você já pode cobrir metade desse valor. Magnésio impede cãibras musculares. A falta desse mineral pode aumentar o risco de trabalho de parto prematuro.
  • Ferro – Seu aumento no volume de sangue significa que há uma maior necessidade de ferro. Idealmente, você não beberá água anunciada como “descongelada”.

A propósito, você pode beber água da torneira com segurança na Alemanha. É uma alternativa barata à água mineral do mercado e vem da torneira com muita facilidade. Dado o seu sistema imunológico mais sensível durante a gravidez, você pode testar a água da torneira para estar do lado seguro. Em teoria, apesar da boa qualidade da água potável, germes, legionella, resíduos de chumbo etc. podem espreitar no sistema de tubulação de sua casa.

Sucos, chá, café – o que é permitido?

Beber água todos os dias não é sua coisa? Obviamente, você também pode tomar outras bebidas que mais lhe agradam. No entanto, existem restrições para fornecer líquidos a você e a seu bebê. É aconselhável que as mulheres grávidas se limitem, principalmente quando se trata de alimentos de luxo, como café. Afinal, o café não apenas empurra você, mas também seu bebê ainda não nascido.

Sucos diluídos melhor

Recomenda-se às mulheres grávidas que misturem sempre sucos com água. Os spritzers de suco pré-misturados do supermercado estão bem desde que não tenham adicionado açúcar. Basicamente, você deve evitar sucos de néctar ou similares. Devido ao seu equilíbrio enzimático alterado, os dentes ou o estômago podem ficar mais sensíveis do que o normal.Tome cuidado com os sucos cítricos e misture-os com bastante água.

Mesmo que você só conheça o suco de tomate de um avião: sucos de vegetais são realmente bons para você e seu bebê em geral. Eles são considerados saudáveis ​​e inofensivos e podem até ficar bêbados. Com um copo de suco de vegetais, você pode até controlar alguns dos seus desejos durante a gravidez.

Cuidado com bebidas com cafeína

A rigor, a cafeína é uma substância psicoativa que estimula o sistema nervoso. O alcalóide tem os mesmos efeitos no seu bebê no estômago. Portanto, em outras circunstâncias, você deve tomar cuidado com café e outras bebidas com cafeína, como cola, chá preto ou verde e cacau. Entre outras coisas, a cafeína ajuda a reduzir o fluxo sanguíneo para a placenta ou a contrair os vasos uterinos. Isso pode afetar adversamente o crescimento do seu filho na barriga da mãe. 

O café é “duas vezes ruim”
Como viciado em café, você não precisa prescindir do seu Kickstarter, mesmo durante a gravidez. Não beba mais de 2 ou 3 xícaras por dia ou mude para a versão descafeinada imediatamente. Sabe-se que o café contribui para a drenagem. Além disso, a cafeína inibe a absorção de ferro essencial e pode causar uma deficiência.

Certos tipos de chá são particularmente adequados

Os chás de frutas são melhores durante a gravidez. Na variedade de farmácias, mercados orgânicos ou lojas de alimentos naturais, você encontrará chás expressamente adequados para mulheres grávidas. Uma boa idéia, especialmente em dias quentes, é o chá de menta fresco e morno. Os óleos essenciais proporcionam um efeito agradável e refrescante.

Basicamente, não consuma outros tipos de chá em excesso se você tiver um “filho a bordo”. Devido à cafeína que ele contém, isso se aplica ao chá verde ou preto. Chás de ervas ou chás de raiz de alcaçuz podem causar complicações. No entanto, isso se aplica apenas a quantidades maiores e não a um copo ocasional no meio. Neste artigo, você encontrará rapidamente como o chá é seguro para as mulheres grávidas e onde é melhor mantê-lo dimensionalmente.

Essas bebidas são restritas ao tabu

  • Bebidas alcoólicas: sem
    considerar o desenvolvimento do seu bebê, você deve ter um limite zero de álcool durante os 9 meses inteiros! Há simplesmente muito em jogo para tratar-se de uma “gota em honra” ou de outras exceções.
  • Bebidas energéticas:
    mesmo que você se sinta cansado com frequência na gravidez, é melhor ficar longe das chamadas bebidas energéticas. Além da cafeína, essas bebidas contêm taurina e outras substâncias que podem prejudicar seu bebê ainda não nascido. Mesmo durante a amamentação , é melhor você ficar sem esses “empurradores”.
  • Bebidas com quinina:
    Água Tônica, Limão Amargo & Cia. Devem ser consumidas apenas em pequenas quantidades durante a gravidez . Claro, você joga seguro se ficar completamente sem ele.
  • Refrigerantes:
    se necessário, você pode ocasionalmente se deliciar com um refrigerante. Certifique-se de que eles estejam sem açúcar ou reduzidos, se possível. Ou misture pelo menos metade com água. Em geral, limusines ou refrigerantes são considerados prejudiciais à saúde e não são recomendados para mulheres grávidas devido ao teor excessivamente alto de açúcar e suas calorias.
  • Leite:
    o leite gordo reduzido é basicamente inofensivo, fornece cálcio e proteínas valiosos. Juntamente com frutas frescas, você sempre pode fazer algo de bom com batidos refrescantes. No entanto, você não deve consumi-los pelo litro. Em casos extremos, isso promove o excesso de peso do bebê no útero, como destaca o professor de medicina Bodo Melnik .

Conclusão

A “única resposta verdadeira” sobre quanto você deve beber durante a gravidez não existe. Portanto, recomendamos uma ingestão diária de líquidos entre aproximadamente 2 e 3 litros. Especialmente durante a gravidez, é importante ouvir o seu próprio corpo. Assim que sentir a menor sensação de sede, você deve beber alguma coisa. Na frente, há água simples, usada para reabastecer os minerais desbotados. Isso ajudará a evitar complicações e a fornecer um ótimo atendimento ao seu bebê ainda não nascido. Como alternativa à água, certos tipos de chá, sucos de vegetais e spritzers de suco de frutas são particularmente bons para você e para o bebê em sua barriga.

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