Todas as mulheres grávidas precisam de suplementos de ferro?

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Tomar suplementos de ferro é especialmente importante para mulheres grávidas que têm anemia . Para mulheres com valores normais de sangue, a ingestão de precaução provavelmente não traz benefícios à saúde. É suficiente comer ferro suficiente na dieta.

O ferro mineral é um componente de inúmeras proteínas e enzimas que o corpo precisa para se manter saudável. A maior parte do ferro no corpo está contida na hemoglobina, o pigmento sanguíneo nos glóbulos vermelhos . A hemoglobina transporta oxigênio para todos os tecidos e órgãos do corpo. Se o sangue contém muito pouco ferro, a quantidade de hemoglobina no sangue também diminui. Isso pode prejudicar o suprimento de oxigênio para as células e órgãos.

Níveis baixos de hemoglobina são chamados de anemia. No início e no final da gravidez, um nível de hemoglobina superior a 11 gramas por decilitro é considerado normal. No quarto ao sexto mês, uma leve queda para 10,5 gramas por decilitro ainda é normal.

Se os níveis de hemoglobina são mais baixos, o nível de ferro no sangue também é medido. Dessa maneira, pode-se determinar se o excesso de ferro é realmente a causa. Como o corpo pode armazenar uma certa quantidade de ferro, também é medido um valor sanguíneo, que indica o quão bem as reservas de ferro são preenchidas. Se as reservas de ferro estiverem vazias, mas o nível de hemoglobina ainda estiver normal, fala-se de anemia latente (oculta).

Os valores sanguíneos são verificados várias vezes durante a gravidez. Isso significa que a anemia devido a uma deficiência de ferro pode ser detectada precocemente e compensada tomando suplementos de ferro.

Quais alimentos contêm ferro?

Geralmente o ferro é ingerido com alimentos. A carne, em particular, contém muito ferro da hemoglobina do animal. O fígado tem um teor de ferro particularmente alto.

O corpo é menos capaz de utilizar ferro de alimentos à base de plantas. Diferentes plantas também são boas fontes de ferro. Isso inclui cereais, por exemplo, como flocos de grãos integrais (cereais) e legumes como lentilhas e feijões. Vegetais de folhas verdes, como alface e espinafre, e ervas como salsa ou agrião também contêm ferro.

O ferro também pode ser tomado como um suplemento dietético . Preparações apropriadas estão disponíveis em comprimidos ou gotas sem receita médica.

Quais são as consequências da deficiência de ferro durante a gravidez?

A anemia por deficiência de ferro pode se manifestar por fadiga e exaustão. Uma forte anemia durante a gravidez também pode levar a complicações: por exemplo, as defesas enfraquecem a futura mãe e aumentam o risco de infecção. Também aumenta o risco de o bebê pesar muito pouco ao nascer.

Uma anemia forte é rara em mulheres grávidas saudáveis ​​que seguem uma dieta equilibrada. No entanto, a anemia pode se tornar um sério problema de saúde para mulheres que não conseguem comer bem.

Quando os suplementos de ferro são úteis?

Muitas mulheres grávidas tomam suplementos de ferro porque acreditam que precisam de mais ferro durante a gravidez. Os suplementos de ferro também são frequentemente recomendados para mulheres grávidas com valores sanguíneos normais para prevenir a anemia . Uma anemia leve não tem desvantagens para a criança.

O único problema é uma anemia mais forte e duradoura . Se o médico determinar uma anemia por deficiência de ferro, a maioria dos suplementos de ferro em altas doses são prescritos.

As autoridades de saúde alemãs assumem que uma mulher grávida ou amamentando precisa de 20 a 30 mg de ferro diariamente. Pode ser difícil para os vegetarianos, em particular, ingerir esse valor somente da dieta. No entanto, exames de sangue normais podem determinar se há um problema.

Os suplementos de ferro beneficiam mulheres com exames de sangue normais?

Os benefícios dos suplementos de ferro na gravidez foram estudados em mais de 60 estudos envolvendo um total de mais de 40.000 mulheres. Os resultados mostram que uma ingestão preventiva de 30 mg de ferro por dia para mulheres com valores normais de sangue e seus filhos não apresenta benefícios visíveis à saúde. Os suplementos de ferro nos estudos reduziram o risco de desenvolver anemia . No entanto, a ingestão não influenciou o número de bebês prematuros, o número de crianças com baixo peso ao nascer (menos de 2500 gramas) ou infecções em mulheres grávidas.

Efeitos colaterais e frequência de uso

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Tomar suplementos de ferro é especialmente importante para mulheres grávidas que têm anemia . Para mulheres com valores normais de sangue, a ingestão de precaução provavelmente não traz benefícios à saúde. É suficiente comer ferro suficiente na dieta.

O ferro mineral é um componente de inúmeras proteínas e enzimas que o corpo precisa para se manter saudável. A maior parte do ferro no corpo está contida na hemoglobina, o pigmento sanguíneo nos glóbulos vermelhos . A hemoglobina transporta oxigênio para todos os tecidos e órgãos do corpo. Se o sangue contém muito pouco ferro, a quantidade de hemoglobina no sangue também diminui. Isso pode prejudicar o suprimento de oxigênio para as células e órgãos.

Níveis baixos de hemoglobina são chamados de anemia. No início e no final da gravidez, um nível de hemoglobina superior a 11 gramas por decilitro é considerado normal. No quarto ao sexto mês, uma leve queda para 10,5 gramas por decilitro ainda é normal.

Se os níveis de hemoglobina são mais baixos, o nível de ferro no sangue também é medido. Dessa maneira, pode-se determinar se o excesso de ferro é realmente a causa. Como o corpo pode armazenar uma certa quantidade de ferro, também é medido um valor sanguíneo, que indica o quão bem as reservas de ferro são preenchidas. Se as reservas de ferro estiverem vazias, mas o nível de hemoglobina ainda estiver normal, fala-se de anemia latente (oculta).

Os valores sanguíneos são verificados várias vezes durante a gravidez. Isso significa que a anemia devido a uma deficiência de ferro pode ser detectada precocemente e compensada tomando suplementos de ferro.

Quais alimentos contêm ferro?

Geralmente o ferro é ingerido com alimentos. A carne, em particular, contém muito ferro da hemoglobina do animal. O fígado tem um teor de ferro particularmente alto.

O corpo é menos capaz de utilizar ferro de alimentos à base de plantas. Diferentes plantas também são boas fontes de ferro. Isso inclui cereais, por exemplo, como flocos de grãos integrais (cereais) e legumes como lentilhas e feijões. Vegetais de folhas verdes, como alface e espinafre, e ervas como salsa ou agrião também contêm ferro.

O ferro também pode ser tomado como um suplemento dietético . Preparações apropriadas estão disponíveis em comprimidos ou gotas sem receita médica.

Quais são as consequências da deficiência de ferro durante a gravidez?

A anemia por deficiência de ferro pode se manifestar por fadiga e exaustão. Uma forte anemia durante a gravidez também pode levar a complicações: por exemplo, as defesas enfraquecem a futura mãe e aumentam o risco de infecção. Também aumenta o risco de o bebê pesar muito pouco ao nascer.

Uma anemia forte é rara em mulheres grávidas saudáveis ​​que seguem uma dieta equilibrada. No entanto, a anemia pode se tornar um sério problema de saúde para mulheres que não conseguem comer bem.

Quando os suplementos de ferro são úteis?

Muitas mulheres grávidas tomam suplementos de ferro porque acreditam que precisam de mais ferro durante a gravidez. Os suplementos de ferro também são frequentemente recomendados para mulheres grávidas com valores sanguíneos normais para prevenir a anemia . Uma anemia leve não tem desvantagens para a criança.

O único problema é uma anemia mais forte e duradoura . Se o médico determinar uma anemia por deficiência de ferro, a maioria dos suplementos de ferro em altas doses são prescritos.

As autoridades de saúde alemãs assumem que uma mulher grávida ou amamentando precisa de 20 a 30 mg de ferro diariamente. Pode ser difícil para os vegetarianos, em particular, ingerir esse valor somente da dieta. No entanto, exames de sangue normais podem determinar se há um problema.

Os suplementos de ferro beneficiam mulheres com exames de sangue normais?

Os benefícios dos suplementos de ferro na gravidez foram estudados em mais de 60 estudos envolvendo um total de mais de 40.000 mulheres. Os resultados mostram que uma ingestão preventiva de 30 mg de ferro por dia para mulheres com valores normais de sangue e seus filhos não apresenta benefícios visíveis à saúde. Os suplementos de ferro nos estudos reduziram o risco de desenvolver anemia . No entanto, a ingestão não influenciou o número de bebês prematuros, o número de crianças com baixo peso ao nascer (menos de 2500 gramas) ou infecções em mulheres grávidas.

Efeitos colaterais e frequência de uso

Quando se trata de suprimento de ferro , é importante encontrar um bom equilíbrio . Não apenas ferro em excesso pode causar problemas – também pode ser prejudicial para a saúde. O corpo pode armazenar uma certa quantidade de ferro; Doses de ferro em doses mais altas podem causar queixas estomacais e intestinais, como constipação, náusea, vômito e diarréia. Tomadas com o estômago vazio , elas podem danificar o revestimento do estômago.

Alguns especialistas recomendam que você não tome suplementos de ferro diariamente, mas apenas uma ou duas vezes por semana – mas depois em doses mais altas (por exemplo, 120 mg). Estudos até o momento mostram que mesmo o consumo semanal pode prevenir a anemia. A esperança é que as mulheres levem mais tempo os preparativos e que haja menos efeitos colaterais. No entanto, se esse é realmente o caso, não está claro.    

Mantenha os preparados de ferro à prova de crianças

Os comprimidos de ferro, como todos os medicamentos, devem ser mantidos em segurança para crianças. Mesmo que seja “apenas” um mineral natural, uma overdose acidental pode ser fatal para as crianças.

Quando se trata de suprimento de ferro , é importante encontrar um bom equilíbrio . Não apenas ferro em excesso pode causar problemas – também pode ser prejudicial para a saúde. O corpo pode armazenar uma certa quantidade de ferro; Doses de ferro em doses mais altas podem causar queixas estomacais e intestinais, como constipação, náusea, vômito e diarréia. Tomadas com o estômago vazio , elas podem danificar o revestimento do estômago.

Alguns especialistas recomendam que você não tome suplementos de ferro diariamente, mas apenas uma ou duas vezes por semana – mas depois em doses mais altas (por exemplo, 120 mg). Estudos até o momento mostram que mesmo o consumo semanal pode prevenir a anemia. A esperança é que as mulheres levem mais tempo os preparativos e que haja menos efeitos colaterais. No entanto, se esse é realmente o caso, não está claro.    

Mantenha os preparados de ferro à prova de crianças

Os comprimidos de ferro, como todos os medicamentos, devem ser mantidos em segurança para crianças. Mesmo que seja “apenas” um mineral natural, uma overdose acidental pode ser fatal para as crianças.

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